Kong: Skull Island – A Ilha da Caveira [2017]

Depois da Marvel, DC e (aparentemente) agora a Universal, está na moda os universos cinemáticos, ou seja juntar e interligar personagens e figuras de vários filmes do mesmo universo.

Claro que a Legendary não queria perder all the sweet money e foi à carga com o MonsterVerseque, como o nome indica, é um universo centrado nos clássicos monstros do cinema, em especial os dois reis, o oriental Godzilla e o ocidental Kong. Sou um fã incondicional dos dois monstros, curto muito do Gojira original e do resto da série pateta, assim como do King Kong (nunca vi o Son of Kong) e dos dois remakes (especialmente o do Peter Jackson). O Godzilla do GarethEdwards foi muito do meu agrado, portanto estava com elevadíssimas expectativas para a vez do Kong.

Os trailers foram espectaculares, muito bem montados, adorei o look à lá Apocalypse Now e do novo Kong gigante, mas curiosamente o filme teve algumas dificuldades em sair disso, no final fiquei com aquela sensação de que pouco mais foi que um trailer de 2 horas. Com isto quero dizer que têm muito estilo mas pouco conteúdo, não consegui afastar a ideia de que lhe faltou muita da alma e paixão dos outros Kongs o que é pena. Mas não pensem que só vou falar mal de Kong: Skull Island, porque o que faz bem, fá-lo de forma irrepreensível.

A ideia que fica é que Kong: Skull Island tinha o potencial para ter sido ainda melhor o que é pena porque, tal como disse anteriormente, há aqui muita coisa boa. O novo Kong é imponente e muito bem imaginado, mas falta-lhe a personalidade das outras versões. O elenco é do C-A-R-A-Ç-A-S, mas muito pouco aproveitado talvez com a excepção do sempre brilhante Michael C. Reilly (os protagonistas Tom Hiddleston e Brie Larson são meramente eye candy, mais nada). O já referido look inspirado por Apocalypse Now é muito bom mas não deixa que o filme crie a sua própria identidade. E no final das contas Kong: Skull Island é isto, boas intensões mas nem sempre bem executadas.

Mas quem quero enganar, daqui a uns anos vamos ver Kong a lutar contra Godzilla, King Ghidorah, Mothra, Rodan e companhia. Vão-me desculpar mas que sa lixe os Avengers e as ligas das justiças, isto sim é que vai ser uma reunião do caraças!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: