Resident Evil: The Final Chapter – O Capítulo Final [2016]

Ontem estávamos cansados e decidimos ver qualquer cena burra enquanto jantávamos um belo dum Subway e esta pareceu uma bela escolha!

E com efeito, na parte de filme burro acertamos na mouche! Este ultimo capítulo da série Resident Evil (pois, claro que sim, fez 312$ milhões, é óbvio que virá ai outra sequela) faz jus aos anteriores filmes, é completamente despassarado, ridículo e acéfalo, mas é-o de forma propositada e com perfeita consciência de que é isso que o seu publico quer ver, e como tal torna-se difícil apontar-lhe o dedo. É apenas e só entretenimento para se ver com um grupo de amigos e rir de todos os erros e palhaçadas que nos mandam à cara. Good stuff.

Em termos narrativos, honestamente já nem sei de onde tudo vem, vi os outros filmes mas está tudo nublado e confuso na minha cabeça, portanto nem sequer tentei retirar algum sentido do que estava a acontecer. Sinto que o primeiro filme (claramente o melhor dos seis) é dos poucos que se preocupou em ser um filme normal e estruturado de forma decente, e à medida que a qualidade foi descendo com as sequelas Paul W. Anderson e companhia encontraram a receita própria para estes filmes, e hoje em dia, já nem tentam montar um guião que siga as mais elementares regras de composição.

Como já disse, duvido que este seja realmente o ultimo filme da série, mas caso seja, despeço-me aqui dum conjunto de filmes que não era suposto serem populares o suficiente para sobreviver tanto tempo, mas a verdade é que, à semelhança da sua protagonista que é uma dura do caraças que não morre por nada, sobreviveu cheio de saúde. E só por isso tiro-lhes o chapéu.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: