Maratona Sci-Fi 2017

Sim senhor, está naquela altura do ano em que o PixelHunt revive para mais uma Maratona Sci-Fi! É já a 6ª edição, quem diria que iria seguir os passos da sua irmã mais velha de terror.

Este ano voltamos ao mês tradicional da maratona sci-fi, Maio, depois de no ano passado ter sido atrasada 3 meses para Agosto por motivos que… já nem me lembro porquê. Portanto, como é hábito a maratona iniciar-se-à a 1 de Maio e terminará no final do mês se tudo correr bem.

Como já é tradição, os escolhidos são um misto de filmes que tentem mostrar diversos subgéneros, idades e nacionalidades da ficção cientifica, entre filmes que nunca vi e outros que quero recordar. Este ano serão 12 os escolhidos e a ideia é, tal como disse, começar dia 1 e terminar dia 31.

Esta edição arrancará com o clássico dos clássicos, King Kong, um dos meus favoritos e que voltou a ganhar notariedade com Kong: Skull Island e todo o “monsterverse” que está a ser criado. O outro filme da primeira parte do século XX é Journey to the Center of the Earth de 1959 que curiosamente nunca vi.

A década de 70 estará representada com o surrealismo francês de La planète sauvage de 1973 e a de 80 com Videodrome do canadiano Cronenberg e Na srebrnym globie do polaco Andrzej Zulawski.

Há uns tempos escrevi aqui sobre The Terminator, portanto acho que chegou a altura de revisitar um dos meus filmes de acção favoritos que é a sua sequela, Terminator 2: Judgment Day será o primeiro de três representantes da ultima década do século XX. O incompreendido Alien 3 e o clássico espanhol Abre los ojos fecharão a década.

Para encerrar a Maratona Sci-Fi 2016, os representantes do século XXI, A Scanner Darkly de Linklater, o subvalorizado Dredd, a nova versão de Godzilla da Toho Shin Gojira e finalmente uma estreia de cinema, à semelhança do que aconteceu na primeira maratona sci-fi em 2012 com Prometheus se bem se lembram, Alien: Covenent que estreará em Maio encerrará a maratona!

Portanto, serão 12 filmes, 8 americanos, 1 francês, espanhol, polaco e outro japonês. Se quiserem ir seguindo a maratona e dar as vossas opiniões sobre cada um dos filmes, podem visitar o PixelHunt durante o mês de Maio, visitar o meu Facebook, Twitter ou então subscrever o feed aqui do meu estaminé. Até dia 1!

           

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: