Annabelle: Creation – Annabelle 2: A Criação [2017]

A sequela que na realidade é a prequela do spinoff do The Conjuring  chegou e, como diria Adam Jensen “I never asked for this“.

Vi parte do primeiro filme, mas era tão genérico e aborrecido que acabei por adormecer, no entanto, fui com uma mente aberta para esta sequela até porque tem vindo a ser muito mais bem recebido que o filme original (o que não é difícil, sejamos sinceros). Portanto, fui na desportiva, com baixas expectativas e, como disse, de mente aberta. E a verdade é que os primeiros minutos ajudam, e muito, a dar uma boa imagem. Interessantes planos e trabalhos de camera, um setting dos anos 50 e um ritmo seguro, sem medos de perder os espectadores impacientes.

Ia-mos tipo, com meia hora de filme e pensei para mim, “até nem está a ser mau, queres ver…” mas a verdade é que rapidamente o filme perdeu o controle das rédeas que estava a conseguir impor e estatelou-se nos mesmíssimos erros e armadilhas que os filmes comerciais modernos invariavelmente caem. O seu grande pecado é uma estrutura narrativa tremendamente irregular devido à ausência duma história sólida que conduza a acção. Annabelle: Creation, como quase todos os filmes de terror saídos das linhas de montagem de Hollywood, é na sua essência um conjunto de cenas “assustadoras” genéricas que poderiam estar em qualquer outro filme ligadas pela mais frágil narrativa possível, muitas das setpieces ligam-se entre elas, quase nem dando uma noção da passagem do tempo. É um mal comum a muitos destes filmes. A certo ponto as cenas acabam por perder a criatividade e tornam-se de tal forma previsíveis que qualquer pessoa consegue adivinhar os seus desfechos.

A ultima meia hora, com o obrigatório clímax onde o antagonista persegue os heróis no meio duma cacofonia sonora, é horrível e acaba por não dar quaisquer possibilidade de redenção a este mediocre Annabelle: Creation.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: