Maratona Terror 2017

Ainda nem acabei a Maratona Lynch e já estou a apresentar uma nova! Pois é pessoal, chegou aquela altura do ano em que o terror chega ao PixelHunt, é a 8ª edição da Maratona Terror! Podem dar uma vista de olhos nas anteriores sete edições aqui em baixo, para terem uma ideia de como a coisa funciona.

                        maratona     maratona      m2016

Como já é tradição, os escolhidos são um misto de filmes que tentem mostrar diversos subgéneros, idades e nacionalidades do terror (este ano nem por isso, lamento), entre filmes que nunca vi e outros que quero recordar. Este ano decidi dar maior foco no cinema mais moderno, já que habitualmente tenho mais o hábito de me focar no cinema clássico. Escolhi 16 filmes e a ideia, como habitualmente, é começar dia 1 e terminar dia 31 na noite do dia das bruxas.

Este ano saltamos o cinema mudo e iniciaremos já na década de 40 com o The Leopard Man de 1943. Saltaremos 10 anos para o segundo filme da lista, House of Wax, este sem Paris Hilton mas com Vincent Price louvado seja. Os anos 60 estarão representados por um dueto de Hitchcock, o clássico Psycho e The Birds, abandonaremos a década com mais um filme com Vincent Price, The Masque of the Red Death do Roger Corman, que tive a felicidade de o conhecer na ultima edição do MotelX.

The Thing é tão bom que será o único representante dos anos 80, para a década seguinte teremos três filmes, Misery, uma adaptação dum livro de Stephen King e, para manter a temática, a mini-série It também ela adaptada dum livro do norte americano. Para fechar a década, mais um filme do Carpenter, In the Mouth of Madness.

Os últimos seis filmes da maratona são recentes, já deste milénio. The Taking of Deborah Logan, The Void, The Autopsy of Jane Doe serão a entrada para os últimos filmes desta edição, todos eles deste ano, Life, It Comes at Night, Get Out e a nova versão de It, será interessante compara-la com a mini série de 1990.

Portanto, serão 16 filmes, 13 americanos, 2 canadianos e 1 britânico, este ano há muito pouca variedade geográfica e linguística o que é pena. Prometo que a edição de 2018 será composta inteiramente por filmes não falados em inglês. Se quiserem ir seguindo a maratona e dar as vossas opiniões sobre cada um deles, podem visitar o PixelHunt durante o mês de Outubro, visitar o meu FacebookTwitter ou então subscrever o feed aqui do meu estaminé. Até dia 1!

               

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: