House of Wax – Máscaras de de Cera [1953]

Podem estar descansados, não vou falar do terrível remake de 2005 com a Paris Hilton , mas sim do… outro remake? Pois é, não sabia mas a versão de 1953 com o magnifico e inesquecível Vincent Price, um dos mestres do terror, é na realidade também ele um remake do original de 1933.

Nunca o tinha visto, portanto foi com alguma expectativa que entrei na casa de cera e, logo a abrir, como uma sequência que mais parece o clímax dum qualquer outro filme, com uma luta no meio dum incêndio onde as figuras de cera derretem de forma grotesca como se dum pesadelo se tratasse. Fiquei curiosíssimo como ele iria dar seguimento, e a verdade é que.. tem dificuldades em manter o ritmo e a meu ver perde-se um pouco com o decorrer da história, só recuperando um pouco na parte final com o desmascaramento (é uma palavra?) de Vincent Price muito reminiscente da famosa cena do Phantom of the Opera quando Lon Chaney perde a mascara.

De resto é curioso ver as cenas feitas para aproveitar o 3D, que estava na moda na altura, mas como um todo House of Wax é demasiado tradicional e conservador, mesmo tendo em conta que é um produto dos anos 50, salva-se a representação do inicio de século, Vincent Price e a creepyness das figuras de cera a derreterem com olhos a cair e tudo! 😀

Amanha viajaremos para a década de 60 com o primeiro de dois filmes de Hitchcock, Psycho.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: