The Void [2016]

Como já deu para reparar sou fã de Lovecraft, nesta maratona já tivemos In the Mouth of Madness do Carpenter e agora temos aqui outro, The Void.

Pelo que tive a ver isto ainda não estreou por cá, e nem sei se estreará, mas tropecei nele num qualquer artigo sobre filmes inspirados pela mitologia do Lovecraft, portanto saquei e aqui estou. The Void realmente toca em muitas ideias e temáticas do Lovecraft, especialmente na ideia dos cultos que adoram seres de tal forma fora da nossa realidade que se tornam indescritíveis, tudo isto inserido num setting no interior canadiano que acaba por ser relativamente eficaz no que pretende fazer.

O problema é que se nota um pouco a inexperiência da dupla de realizadores e o baixo orçamento, nem tanto nos aspectos técnicos que são competentes, mas na qualidade do ritmo e da edição que a certo ponto tem alguma dificuldade em acompanhar o desenrolar da história. A segunda metade fica aquém de do o build up e acabou por me perder, dando a sensação de que muitas cenas foram cortadas ou até nem sequer filmadas. É uma pequena trapalhada e não consegue encerrar com chave de ouro a boa introdução.

De qualquer das formas é sempre de louvar a existência de mais um filme “lovecraftiano” algo que é mais raro do que seria de esperar. O género de terror moderno está tão saturado com os mesmos temas (zombies, fantasmas e possessões) que é inacreditável como algo com tanto material e potencial não é mais vezes aproveitado. Se ao menos o Guillermo del Toro não tivesse desistido da adaptação do At the Mountains of Madness por causa do vulgaríssimo Prometheus. Sad face.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: