The Autopsy of Jane Doe – A Autópsia de Jane Doe [2016]

De Lovecraft passamos para um filme com temáticas bem mais tradicionais, neste caso sobre assombrações. Mas desenganem-se se acham que The Autopsy of Jane Doe é tradicional, em parte consegue fugir aos clichés sobre filmes de fantasmas ao colocar a fonte da assombração em algo… pouco usual, um corpo duma mulher falecida numa morgue. Acho que nunca vi um filme assim, se já houve deve ser raro. 

Se a premissa é original, já a sua execução não consegue fugir de alguns chavões, em especial quando o filme sente a necessidade de acelerar e começar a desvendar o mistério. Toda a primeira metade do filme é, na minha opinião, brilhante na forma como consegue construir todo o build up através da autópsia que os dois protagonistas (Brian Cox e um Emile Hirsch que anda desaparecido) fazem. O progressivo desenrolar da investigação é genuinamente interessante e fiquei sempre de “bicos de pés” à espera do desenrolar das coisas. No entanto, a certo ponto o filme tem algumas dificuldades em continuar com o mesmo nível e quando sente que tem de acelerar e começar a revelar as coisas, o resultado é bastante menos eficaz e acaba por cair na previsibilidade inerente ao género que se insere, o que é pena porque é um filme com muito potencial.

De certa forma acaba por fazer lembrar o anterior filme do realizador, André Øvredal, que também passou por uma das maratonas terror aqui no PixelHunt, Trolljegeren que também começava bem mas ia perdendo algum gás. De qualquer das formas gostei e recomendo este The Autopsy of Jane Doe.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: