Get Out – Foge [2017]

Caminhamos a passos rápidos rumo ao dia das bruxas e também do final de mais uma maratona, o filme de hoje é, “spoilo” já aqui no inicio do texto, um dos melhores do ano, falo de Get Out.

Vou-vos ser sincero, não conhecia nada disto, nenhum dos envolvidos, equipa criativa, nada! Portanto como devem imaginar foi uma enorme surpresa ver todo o cuidado que Jordan Peele (já o vi por aí em filmes mas não o conhecia) empregou não só na realização, mas também no excelente e muito bem elaborado argumento que transforma Get Out num dos melhores comentários e sátiras ao racismo, não o tradicional, mas aquele que se esconde e sofre mutações por entre parte da classe média dita liberal.

O resultado é um filme de terror satírico sem ter a necessidade de se esfregar na nossa cara, com alguns toques cómicos que transformam uma premissa ridícula em algo que a certo ponto já ninguém a questiona, tal forma como está bem escrito. Não me canso em falar do argumento porque é tão bem montado e estruturado que tudo flui de forma muito orgânica e natural, cada personagem (até o comic relief) tem uma evolução e progressão cujas motivações e acções são postas em movimento pelas motivações de terceiros.

A critica ao racismo burguês está lá para quem a quiser pegar, mas desenganem-se se acharem que vão ser massacrados com questões politicas, quem quiser ver apenas um bom filme de terror Get Out funciona também às mil maravilhas. Um mistério genuinamente perturbador, vilões que fazem qualquer um querer partir a TV de raiva e um excelente protagonista que embora cometa erros, age sempre de forma realista e inteligente.

Como disse a abrir, Get Out é maravilhoso e um dos melhores filmes do ano. Esta década tem sido incrível no que a filmes de terror de qualidade diz respeito, parece que a cada ano surge um novo clássico moderno. Under the Skin em 2013, The Babadook em 2014 It Follows em 2016, Under the Shadow e The Witch no ano passado. Este ano é de Get Out (e It Comes at Night também)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: