Guardians of the Galaxy Vol. 2 – Guardiões da Galaxia Vol.2 [2017]

Este ultimo mês estive tão focado na Maratona Terror que me esqueci de escrever sobre alguns filmes que entretanto já tinha visto antes. Este novo capitulo de Guardians of the Galaxy foi um deles.

O primeiro filme apanhou-me um pouco de surpresa na altura porque fugia bastante aos tradicionais moldes da Marvel, aproximando-se muito mais dum típico filme de aventuras dos anos 80 ao estilo dum Star Wars ou Flash Gordon, com uma forte personalidade própria e por isso mesmo tornou-se num dos meus filmes favoritos das fornadas que a Marvel vomita cá para fora.

Já estava mais preparado para não ser surpreendido nesta sequela, como é natural, mas fiquei bem aliviado por ver que ainda consegue manter a mesma personalidade e continua a desbravar o seu próprio caminho por entre o universo cinemático onde habita o que, a meu ver, é um testamento da qualidade do James Gunn, porque não é fácil manter uma certa independência criativa no meio do “monstro”.

Contudo, a verdade é que passado cerca de um mês desde que o vi, muita coisa de Guardians of the Galaxy vol.2 já ficou perdida no tempo ena memória e isso, a meu ver, é a prova mais clara de que não criou impacto suficiente em mim como o primeiro causou, o que faz pender a minha balança mais para o original do que para esta sequela. De qualquer das formas, é mais do mesmo portanto se gostaram do primeiro filme certamente já viram este segundo qualquer recomendação que faça será irrelevante.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: