Gerald’s Game [2017]

Este está a ser o ano do Stephen King. Tivemos a adaptação de Black Tower, o mega sucesso de It, a Netflix pegou num conto seu para fazer 1922 e este Gerald’s Game.

A premissa de Gerald’s Game é bastante interessante e prometedora. Um casal vai para uma casa de férias isolada para as suas brincadeiras kinky e na primeira noite o marido tem um ataque cardíaco, morre e a esposa fica algemada na cama sem formas aparentes de se conseguir soltar. Cum caraças! Ponham isto na caixa VHS que alugo o filme, JÁ!

Mas vamos com calma, Gerald’s Game é bom, mas de certa forma não é bem o filme que vocês (e eu) pensam que é. Sim, o que eu relatei é real e é a história duma mulher que terá de fazer de tudo para se soltar (e a cena em que ela se solta é… uau!) mas o foco da história é sobre o seu passado traumático, os seus medos e as barreira psicológicas construídas por esse passado, é um estudo psicológico da protagonista despoletado pelo terror da situação. Nesse aspecto o filme é bom e de certa forma acaba por se elevar dum simples filme de terror quase exploitative.

É verdade que cai a pique no ultimo acto (que passa a correr) e que, a meu ver, vai de tal forma contra o tom de todo o filme que nem parece real. Mas como um todo Gerald’s Game é um agradável (salvo seja) experiência de terror.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: