Cuphead [2017]

É um pouco ingrato falar e classificar jogos de géneros que não sou particularmente adepto. Cuphead é um run and gun. Não gosto de run and guns. Portanto, como devem imaginar não sou a pessoa indicada para recomendar, ou não, um jogo destes.

Mas vamos ser sinceros, a única razão porque Cuphead ganhou toda a notoriedade que tem actualmente não foi pelo seu gameplay ou pelo género que se insere, mas sim pelo incrível aspecto visual e um fantástico ambiente emulado das animações dos anos 30 em especial dos estúdios Fleischer como Betty Boop ou Popeye ou dos primórdios da Disney. E que lindo que é! Cuphead é dos jogos visualmente mais apelativos dos últimos tempos e duma coerência e segurança artística que se torna difícil de acreditar que este é o primeiro jogo dos Canadianos da StudioMDHR.

Nesse campo Cuphead é um triunfo, no resto… também, acho. Honestamente, como já disse, não gosto particularmente de run and guns, não sei jogar, não tenho reflexos para aguentar as barragens de inimigos e os altos níveis de dificuldade. Assim, pessoalmente, Cuphead foi quase sempre um exercício de controlo de frustração o que, sejamos sinceros, não é particularmente divertido ou apelativo o suficiente para despender horas e horas a treinar sequências repetitivas.

Portanto torna-se difícil “cascar” em Cuphead porque no fundo, o problema de não ter gostado tanto quanto queria, centra-se exclusivamente em mim e nem tanto no jogo que é bem competente, assim, vão ao vosso próprio risco.

Positivo:
+ Visuais.
+ Look e ambiente.

Negativo:
– Frustrante para mim.
– Simples e repetitivo.

Tempo de Jogo: 10 horas.

Sai do templ… do PixelHunt com:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

%d bloggers like this: