Resident Evil Zero [2002]

Há uns bons anos atrás pus-me a jogar os dois primeiros Resident Evil naquela de se calhar fazer a série toda por ordem, o Resident Evil 2 foi porreiro mas o Resident Evil Remake foi a cereja no topo do bolo, um dos melhores jogos de terror, bom… de sempre. Foi portanto com alguma expectativa que decidi jogar Resident Evil Zero que, como sabem, partilha o mesmo look e motor de jogo do clássico.

Em termos visuais e atmosféricos recebi logo à partida o que procurava, este jogo é lindíssimo! Custa a acreditar que foi feito há mais de 15 anos. É certo que joguei o remaster HD, mas pouco mudou em relação ao original de 2002, não envelheceu praticamente nada e é uma delicia absorver todo o seu ambiente gótico clássico.

Mas vou-vos ser friamente sincero, para além dos visuais e atmosfera não houve aqui muita coisa que me tenha conquistado. Resident Evil Zero segue os mesmos passos do Resident Evil Remake, mas nunca consegue brilhar por si próprio, nunca cresce ao ponto de parecer uma real sequela, mas sim uma desinspirada expansão do clássico, reciclando as mesmas ideias sem nenhuma novidade ou qualquer sangue novo. O co-op é uma boa ideia, mas não funciona, a troca forçada entre Rebecca e Billy é incrivelmente complicada e a troca de itens entre os dois é um completo pesadelo.

A história é a patetice de sempre e que se espera dum Resident Evil clássico e certamente não leva criticas de minha parte, voice acting idem. Mas pronto, mesmo com os muitos momentos de frustração (ai os backtrackings) e a seca que já estava a apanhar na parte final, até que gostei q.b. para levar uma nota acima da média. Vá.

Positivo:
+ Visuais e atmosfera.

Negativo:
– Decisões de design tipo backtracking e item swap.
– Desinspirado e sem ideias.

Tempo de Jogo: 20 horas.

Sai do templ… do PixelHunt com:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: