Maratona Sci-Fi 2018

Os menos distraídos já devem ter reparado que este ano ainda não houve Maratona Sci-fi. É verdade, ela normalmente decorre durante o mês de Maio e… Maio já lá vai.

A razão é facil de adivinhar, à semelhança da edição de 2016, que tinha sida alterada para Agosto, a vida real, falta de tempo e tal impossibilitou-me de organizar tudo a tempo, mas fear not, ela ainda não acabou! Esta será a 7ª edição, e a derradeira. Quero tentar outros géneros para futuras maratonas, se a Maratona Terror está segura porque como sabem sou um fãnzorro do género, a de Sci-Fi sinto que já perdeu um pouco o gás e gostaria de descobrir outros pastos.

De qualquer das formas, aqui está a apresentação desta 7ª Maratona Sci-Fi, uma edição que, como é habitual, será composta por um misto de filmes que tentam mostrar os diversos subgéneros, idades e nacionalidades da ficção cientifica, entre filmes que nunca vi e outros que quero recordar. Este ano serão 12 os escolhidos e a ideia é, começar dia 1 e terminar dia 31.

Esta edição arrancará com o clássico francês que veio a inspirar igualmente clássico 12 Monkeys, La Jetée. Ainda na década de 60 teremos The Last Man on Earth, mais um clássico que veio a ter uma versão mais recente com o mesmo nome do livro em que se adaptou, I am Legend. A década de 70 estará representada apenas com um filme, Soylent Green com o multifacetado Charlton Heston.

Os anos 80 terão três representantes, Wrath of Khan, normalmente classificado como o melhor Star Trek, o distópico 1984 com o malogrado John Hurt e finalmente o bem pateta série b, From Beyond. Já aqui falei de todos os filmes Alien à excepção do “menos bom”, Alien Ressurection, será ele o representante dos anos 90. O novo milénio figurará nada mais, nada menos do que 5 filmes. Os Japoneses Batoru Rowaiaru (Battle Royale) e Kurôn wa kokyô wo mezasu (The Clone Returns Home), o canadiano Beyond the Black Rainbow e os recentes Trudno byt bogom (Hard to Be a God) e Snowpiercer.

Portanto, esta que será a ultima maratona Sci-Fi aqui no PixelHunt será composta por 12 filmes. 5 norte-americanos, 2 japoneses, 1 sul coreano, 1 canadiano, 1 Francês, outro russo e finalmente um britânico. Se quiserem ir seguindo a maratona e dar as vossas opiniões sobre cada um dos filmes, podem visitar o PixelHunt durante o mês de Agosto, visitar o meu FacebookTwitter ou então subscrever o feed aqui do meu estaminé. Até dia 1!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: