Lake Mungo – O Segredo do Lago Mungo [2008]

Há dias tropecei num video do Ryan Hollinger a falar sobre este Lake Mungo, como os nossos gostos são semelhantes parei a meio para não me spoilar e fui ver o filme. Boa decisão porque Lake Mungo foi uma excelente surpresa e experiência.

Vou ser muito breve e vago porque quanto menos souberem mais gozo vão extrair do filme. A premissa básica centra-se à volta dum documentário sobre uma família que perdeu a filha num afogamento e com o passar dos meses tornaram-se figuras publicas por causa de relatos de que o fantasma da vitima, Alice, tinha sido vista em fotografias. O que se segue é uma história que, sobre a capa dum mockumentary, consegue contar uma história genuinamente tocante e arrepiante sobre o luto, a aceitação da morte e o terror do vazio deixada por ela.

Vão por mim e arrisquem, vale a pena.

O melhor: O realismo do documentário que, embora saiba que é falso, consegue sempre enganar-me. Uma história interessante e muito bem estruturada com uma temática genuinamente triste e tocante que se esconde por debaixo duma fachada aparentemente básica e inócua dum mockumentary.

O Pior: Não há muita coisa que me tenha feito torcer o nariz, mas terem revelado a meio de que uma certa pessoa tinha tido consultas (gravadas ainda por cima) lá com o psíquico da família sem ele nunca antes ter revelado, pareceu-me uma forma barata de mostrar em video certas respostas.

Melhor cena: Tem de ser o video revelado pelo telemóvel da Alice. Das poucas cenas que me fizeram sentir arrepios desde que sou adulto. Um exemplo dum bom jump scare.

Veredicto: Honestamente é um dos filmes de terror que mais me impressionaram pela positiva nos últimos tempos, e tendo em conta o enorme numero de filmes de terror que vejo é, sem duvidas, digno de nota. Recomendadissimo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: