Us – Nós [2019]

Como é amiguinhos? Já andava desaparecido hein? A realidade é que ando com pouco tempo e o PixelHunt vai ficando para ultimas das prioridades, aliás até me esqueci de fazer um posto sobre o 9º aniversário.

E o que me trouxe de volta por uns instantes? O mais recente filme do Jordan Peele que me conquistou há dois anos com o maravilhoso Get Out. Todos sabemos que o filme a seguir a um grande sucesso é muito complicado para um realizador, porque as expectativas são sempre muito altas, mas a coisa tinha bom aspecto nos trailers.

Admito que não gostei tanto quanto Get Out, mas é um bom follow up e volta a trazer aquela mistura entre terror, comédia e comentário social. Aconselhado!

O melhor: A criatividade da história que, goste-se ou não, é bastante imaginativa e uma lufada de ar fresco no panorama actual, não só do terror mas do cinema comercial em geral. O elenco está 5 estrelas, em especial a Lupita Nyong’o, é uma familia realista que toma boas decisões e que é fácil torcer por eles.

O Pior: Esta é uma história que não precisa de respostas muito elaboradas porque não é, nem quer ser realista, mas a revelação de toda a narrativa dos doppelgangers não foi tão boa quanto as possibilidades e expectativas que ia formando na minha cabeça.

Melhor cena: Para mim são os flashbacks iniciais durante a infância da protagonista no parque de diversões. Muito, muito tenso e atmosférico, bom terror.

Veredicto: Não tem a qualidade do argumento, nem a coesão do Get Out, mas é igualmente original e muito entertaining sem ter que ser baixo ou vulgar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: