Pet Sematary – Cemitério Vivo [1989]

O remake, ou se preferirem a nova versão, de Pet Sematary estreou aí há uns dias portanto fui ver… o original que nunca tinha tido a oportunidade de conhecer. Não me vou alongar muito para além dos tradicionais bullet points da praxe. Digo que até gostei, especialmente da história, o resto nem sempre acerta no alvo, mas é um bom prenúncio para o remake, que falarei noutro dia.

O melhor: A história é muito interessante, bem pensada e estruturada. Os temas que aborda sobre a mortalidade são puro terror existencial. Acaba no entanto por ser mérito do Stephen King e nem tanto do filme em si.

O Pior: Definitivamente os actores, são fraquinhos e arrastam o filme quando ele pede uma maior seriedade. Os baixos valores de produção e todo o look barato fazem-no parecer um filme feito para televisão típico da altura.

Melhor cena: Os flashbacks da Zelda são muito desconfortáveis e muito eficazes em termos de terror.

Veredicto: É um filme medíocre que tem a sorte de ter uma boa história a suportar os seus frágeis alicerces. Imaginem esta história com um tratamento cuidado que por exemplo o The Shining levou do Kubrick 😮

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: