Pet Sematary – Samitério de Animais [2019]

Ontem falei-vos da versão original de 1989 e hoje está aqui a nova. Era um filme que tinha algumas expectativas porque a história do Stephen King é bastante boa, mas mais uma vez sinto que o potencial foi desperdiçado num filme sem grande ambição, o que é pena.

O melhor: Mais uma vez a excelente história do Stephen King que volta a suportar mais uma versão mediana. O elenco é bem melhor do que o da versão de 1989.

O Pior: O final é terrivel e vai contra a mensagem central da história. Todo o potencial é desperdiçado num filme genérico e sem qualquer chama em termos artistísticos e técnicos.

Melhor cena: Honestamente não sei, não houve uma que se tenha destacado, mas gostei bastante de todas as cenas nocturnas no meio da floresta carregada de nevoeiro e sombras a fazer muito lembrar os tipicos ambientes do terror gótico dos anos 30, que eu ADORO!

Veredicto: Embora seja superior em quase todos os aspectos à primeira versão, acaba por ser uma maior desilusão porque tinha muito mais potencial. O resultado final acaba por ser uma filme sem qualquer ambição numa época em que o nível qualitativo do cinema de terror está mais alto que nunca.

Comments
One Response to “Pet Sematary – Samitério de Animais [2019]”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: