The Wind [2018]

Tropecei nisto há uns dias aí nos sites de torrents e a premissa até me pareceu interessante. Não estreou por cá (aliás, não estreou em quase lado nenhum no mundo) nem parece estar planeado passar nos nossos cinemas (proximo MotelX, talvez?).

Bom, The Wind vem na onda do terror moderno minimalista onde a qualidade tem primazia sobre a qualidade, um pouco na onda do magistral The Witch e embora tenha alguns pontos muito positivos, especialmente na parte tecnica e no ambiente, acaba por desabar no ultimo terço quando cai nas armadilhas típicas do género.

O melhor: A magistral atmosfera isoladora do oeste americano que me imergiu por completo, cinco estrelas. A atenção ao detalhe histórico e a excelente performance da protagonista que, admito, não conhecia de lado nenhum. A fotografia e beleza da paisagem.

O Pior: O ultimo acto infelizmente não dá o melhor desfecho a uma história que por si só já era demasiado curta para o que o filme queria. O que estava a ser um filme cuidado acaba por se espalhar nos tradicionais elementos de terror que aqui não encaixam bem.

Melhor cena: Nenhuma me chamou a atenção, mas as cenas onde a protagonista está isolada no meio da imensidade do oeste americano na escuridão da noite são as mais poderosas.

Veredicto: Mostra muito potencial, especialmente para primeiro projecto da realizadora Emma Tammi, mas infelizmente tem demasiados problemas para se poder confirmar esse mesmo potencial.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: