Assassin’s Creed Unity [2014]

Mais um capitulo na minha odisseia pelos jogos da série Assassin’s Creed, que gosto muito de visitar, mas pouco de os jogar 😀

Digo desde logo que esta Paris é uma das melhores cidade que alguma vez vi num jogo. Uma absoluta obra-prima e uma tremenda façanha, é portanto uma pena e desilusão ver como o jogo não sabe usa-la em todo o seu potencial. A deficiente jogabilidade (aqui ainda pior que nos jogos anteriores) e design de jogo destrói por completo uma obra que poderia, não, deveria ter sido especial.

Também a história fica aquém do potencial, Arno e Elise são simpáticos mas a história em si é pouco interessante, aborrecida e previsível, o que é uma pena porque a Revolução Francesa é só um dos períodos mais fascinantes e cativantes da História e poderia ter sido usada de melhor forma.

De qualquer das formas recomendo, mais por causa de Paris e da atmosfera e dos tremendos visuais para um jogo com 5 anos. E no final das contas acho que até gostei mais do que qualquer um dos Assassin’s Creed pós Revelations.

Ah! E joguem em francês aquela máxima imersão! 😀

 

O melhor: Paris ❤ A atmosfera e ambiente dos finais do séc. XVIII. Os espectaculares visuais que envelheceram como um belo vinho do Porto.

O Pior: Todo o potencial desperdiçado, especialmente no design dos níveis e missões e na forma como usa deficientemente um período tão rico da História. A Ubisoft mudou o sistema de parkour e a jogabilidade em geral e… as coisas funcionam ainda pior que antes.

Melhor momento: As viagens no tempo para a Belle Époque e a 2ª Guerra Mundial são muito interessantes, mas os momentos mais especiais são mesmo aquelas pausas em que me perdia num belo passeio por Paris e ficava a ver e a fotografar as rotinas das pessoas e todo o ambiente deste período revolucionário. ❤

Veredicto: Acabei por gostar um pouquinho mais do que qualquer um dos jogos na América colonial, mas cimentou ainda mais toda a minha relação amor/ódio que tenho com esta série.

 

Tempo de Jogo: 21 horas.

Sai do templ… do PixelHunt com:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: