The Blob – Outra Forma de Terror [1988]

Já por aqui passou em tempos o The Blob original com o Steve Mcqueen que é uma charmosa janela para os anos 50, mas que sejamos sinceros não é um portento. Também não se pode dizer que este remake de 1988 o seja, mas de forma geral é um substancial upgrade em quase todos os aspectos.

Não fazia ideia que o Frank Darabont tinha estado incluído na produção, mas talvez isso ajude a explicar a razão porque esta versão do The Blob é tão sólida e coesa, e de facto há aqui muita coisa boa por onde pegar, desde logo os fantásticos efeitos visuais que são horríveis, no bom sentido, e muito criativos. À excepção da década que retrata (anos 80 em vez dos 50) e a origem do Blob (alienígena no original e uma criação humana neste remake) ambas as versões são bastante semelhantes e seguem, na maior parte, a mesma história.

O melhor: Os espectaculares e muito criativos efeitos visuais, tudo prático e muito realistas tendo em conta que estamos a ver um bocado de geleia a derreter pessoas.

O Pior: Depende muito do que uma pessoa procura num remake, mas esta versão é na prática o mesmo filme de 1958, mas com melhores efeitos visuais. Acaba por não trazer nada de substancialmente novo.

Melhor cena: Quando o Paul é devorado na clínica pelo Blob, espectacular e muito marcante!

Veredicto: Embora não seja suficientemente distinto do original para ser igualmente importante e relevante, acaba por ser, de forma geral, uma obra bem mais coesa e sólida visto como filme isolado. Falta-lhe no entanto muito do charme ingénuo e inocente do original.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: