Troll 2 [1990]

Infamemente conhecido como o best worst movie, Troll 2 (ao bom estilo do Zombi 2 do Fulci em nada relacionado com o Troll original) sempre me despertou o interesse porque gosto muito de comédias involuntárias e maus filmes que com o seu charme conseguem dar a volta às suas limitações, exemplo The Room.

E de facto Troll 2 é bastante divertido e conseguiu gerar algumas genuínas gargalhadas em mim, coisa muito difícil porque sou um rezingão sem humor, no entanto quase nunca nos seus momentos de humor propositados mas sim naqueles acidentais, como por exemplo naquela deliciosa cena em que aparece a equipa de produção espelhada nos óculos escuros dum qualquer extra. São momentos impagáveis ❤

A história tem pouco sentido e ninguém se comporta como humanos reais, mas centra-se na luta duma família que vai viver para o campo e é atacada por goblins vegetarianos, sim leram bem, são goblins que transformam pessoas que comem coisas saudáveis em vegetais. O puto tem de comer hambúrguers e merdas desse estilo para se manter puro. A mensagem é hilariante de tão antiquada que é, e acaba por fazer parte do charme pateta da coisa.

Há também um documentário posterior, feito pelo miúdo (agora crescido claro) que aparentemente é bastante bom.

O melhor: Os inúmeros erros técnicos, os maus actores e o argumento saído directamente da mente dum puto de 8 anos.

O Pior: Complicado falar de coisas más quando elas compõem toda a essência do filme, mas toda a narrativa do avô do puto que é fantasma e coiso não acrescenta muita coisa à patetice geral.

Melhor cena: É impossível não ser a já mítica OH MY GOOOOD! que acaba por encapsular na perfeição todo o tom do filme. A indecifrável cena das pipocas está num close second.

Veredicto: Este pesadelo vegetariano é inegavelmente bastante divertido de tão mau que é, mas não acho que seja suficientemente atroz para ser merecedor de tanta fama, especialmente para quem está habituado a ver coisas como o Best of the Worst do pessoal do RedLetterMedia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: