Ghost Stories – Noites de Terror [2017]

Não confundir com o A Ghost Story que está aqui na minha lista de filmes para ver. O britânico Ghost Stories é uma adaptação duma peça de teatro com o mesmo nome e interpretado por muitos dos mesmo actores, o que é positivo porque ninguém conhecerá melhor as personagens do que eles.

Ghost Stories é uma espécie de antologia de terror com 3 histórias distintas, no entanto, todas elas se interligam formando uma só narrativa centrada no protagonista Phillip Goodman, um psicólogo céptico que recebe uma oferta para investigar três casos distintos e possivelmente sobrenaturais.

Gostei, e é original o suficiente para conseguir por a cabeça fora do mar de filmes de terror genéricos que inundam o mercado, mas para ser sincero passou-me um pouco ao lado e não sei se vai ficar na minha memória a médio prazo.

O melhor: A perspectiva do protagonista que é um céptico e cujo trabalho é expor charlatões que se aproveitam das pessoas e se vê confrontado com o possível sobrenatural. O falso formato de antologia, que na realidade funciona como uma só narrativa. Bons actores que elevam um filme que de outra forma seria e passaria ainda mais anónimo.

O Pior: Embora criativo e surpreendente, acho que o ultimo e bizarro acto (e o twist final) estraga muito do ambiente que vinha a criar ao querer explicar o que… nem sempre se quer explicado.

Melhor cena: A sequência do Martin Freeman é uma excelente construção de tensão e manipulação do espectador e das suas expectativas.

Veredicto: Uma boa mistura de terror clássico com bons sustos e setpieces e um humor negro no ponto. Filme muito sólido mas que no final das contas não cria o impacto necessário para se tornar relevante no futuro, pelo menos no meu futuro.

Originalmente de 2017 estreou em Portugal em 2019.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: