It Chapter Two – It: Capitulo 2 [2019]

Vou-vos ser sincero, vi-o na estreia, há já coisa dum mês, portanto há muita coisa que já nem me lembro, uma triste realidade que acaba ser o reflexo de que não gostei do que vi e que já o apaguei, nem que seja involuntariamente, da minha memória.

Não desgostei da primeira parte, o elenco de miúdos era bastante bom e o Pennywise do Bill Skarsgård tinha bastante potencial, mas o que acabou por torná-lo numa boa experiência nem foi tanto o seu lado de terror mas mais a sua faceta de coming of age movie. Conhecendo a segunda parte da narrativa do que vi na mini-série as minhas expectativas eram consideravelmente baixas porque a história é muito menos interessante, pelo menos para mim.

E de facto este filme veio confirmar os meus receios, o grupo de actores talentosos são desperdiçados em personagens pouco desenvolvidas e sem personalidade que em nada ajudam o filme a elevar-se mais do que uma simples galeria de monstros CGI que em nada assustam e ao Pennywise one man show que basicamente é a razão da existencia do filme.

O melhor: Por muito que goste do Tim Curry e da sua versão do Pennywise, Bill Skarsgård está quase ao mesmo nível e é a melhor coisa destes novos filmes, cimentando o que havia prometido na primeira parte. O seu Pennywise é um merecido ícone moderno de terror.

O Pior: Os sustos e monstros cheios de CGI que gritam para a câmera em todo o seu esplendor como se fossem assustadores. A pouca ênfase no passado dos protagonistas e nos seus relacionamentos, algo que até a mini-série fez melhor.

Melhor cena: A sequência da Beverly na sua antiga casa, em especial quando aparece o Pennywise com a pintura toda borrada, Mais assustador que todo o CGI dos monstros juntos a gritar.

Veredicto: É em quase tudo inferior à primeira parte. Este Capitulo 2 é uma tremenda desilusão para quem esperava que fosse superior ao filme anterior, o que não era o meu caso.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: