Ready or Not – O Ritual [2019]

O melhor: A premissa mirabolante apimentada por uma comédia negra despretensiosa e uma subversão das expectativas. Ao contrário dos tradicionais filmes de stalking ou home invasion, aqui os vilões são burros e cometem erros normais de pessoas normais. Não encontrarão vilões com planos sobrenaturais sempre um passo à frente do herói. Todos os personagens têm personalidades muito interessantes, especialmente a protagonista que é muito likable, desenrascada e em termos visuais potencialmente icónica no futuro com o seu vestido de noiva que vai mudando ao longo da carnificina.

O Pior: O twist de 180º numa das personagens que embora tenha sido montada e foreshadowed, foi feita de forma extremamente rápida e brusca o que acabou por dar um ar um bocado barato à sequência final.

Melhor cena: Há muitas boas cenas, mas como não escolher o clímax quando se descobre se a “maldição” da família é ou não real e nos dá duas das melhores quotes do ano. ❤

Veredicto: Muito bom! Está para a desigualdade socio-económica dos 1% como Get Out estava para as questões raciais, mas à semelhança do filme do Jordan Peele, não sacrifica o divertimento em prol do comentário social, bem pelo contrário É uma refrescante surpresa e uma das melhores comédias de terror desde o já mencionado Get Out ou The Cabin in the Woods se quiserem ir mais atrás.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: