The Witcher – 1ª Temporada [2019]

O melhor: O elenco principal e em especial as interacções entre o Geralt e a Yennefer e o Geralt e o Jaskier, spot on, e é o que mais esperança me dá para o futuro da série. A banda sonora é muito boa, em especial as canções que já são muito populares nas internetes. Embora a tonalidade seja demasiado plástica e hollywood, gostei muito que tenham abraçado o lado mais pulp e informal dos livros.

O Pior: É verdade que é uma adaptação, mas as alterações à história e em especial ao lore é muito substancial e pode ser um completo turn off para quem conhece o material de origem e não conseguir desligar o cérebro. A narrativa é demasiado apressada levando a que muita coisa tenha sido cortada ou condensada sem necessidade. Os valores de produção estão aquém. Não sei se houve problemas de budget e produção, mas pelo menos parece. Dá aquela sensação de que não filmaram cenas suficientes e tiveram que se desemerdar em pós-produção. A edição tem demasiados problemas e a cinematografia é muito inconstante, alguns episódios têm erros básicos de luminosidade que tornam a imagem extremamente básica.

Melhor episódio: É o 3º episódio que descreve a short story original The Witcher que os fãs dos jogos conhecem da intro do The Witcher de 2007 onde o Geralt luta contra a Striga. O 8º episódio e season finale que retrata a lendária batalha de Sodden Hill é igualmente bom.

Veredicto: Muitos, muitos problemas técnicos, mas a alma e coração estão lá. O mais importante e difícil de arranjar, que são os actores e as suas interacções já estão encontrados, e os problemas são facilmente corrigidos com uma equipa técnica e artistica mais experiente. No final das contas, mesmo com as alterações à história e ao lore, acabei por gostar bastante, embora tenha a noção de que tem problemas e como tal é-me dificil recomendar a qualquer pessoa que não vá com as expectativas em cheque.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: