Gisaengchung – Parasita [2019]

O melhor: A realização é um autêntico tour de force de Bong Joon Ho que demonstra uma completa segurança, mestria e conhecimento da linguagem cinematográfica na forma como a camera se move e é posicionada. O oscar de realização está entregue. O filme é uma constante caixinha de surpresas e está constantemente a surpreender na forma como a história se desenrola

O Pior: Aquele subplot das luzes que tinham ligação na cave pareceu-me demasiado forçado e cheira-me que só lá foi metido a ferros para o payoff final entre o pai e o filho.

Melhor cena: Todo o segundo acto é praticamente uma só cena tal é a forma e suavidade de como tudo flui! Falo de todo o período em que os donos da casa regressam sem aviso e a família tem que improvisar. Dos melhores 30 minutos do ano.

Veredicto: Uma comédia negra que usa uma premissa à primeira vista leve e despretensiosa mas que na realidade esconde uma narrativa focada na luta de classes e desigualdade social, com muita nuance, ambiguidade e elegância. Recomendadíssimo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: