The Walking Dead: The Final Season

O melhor: A Telltale finalmente melhorou significativamente o motor de jogo passados tantos anos e o resultado salta à vista pela positiva. O estilo visual está muito mais próximo da graphic novel com os pretos saturados e um look com alto contraste. A história encerra com chave de ouro uma aventura que começou há oito anos com a pequena Clementine e o seu guardião Lee. O percurso da Clementine foi fantástico, afirmando-se como uma das melhores personagens da ultima década. O Resultado final é agridoce, mas muito gratificante.

O Pior: Há mais gameplay e liberdade de exploração do que a miserável terceira temporada, que pouco mais era que um filme interactivo, no entanto ainda tem muito mais limitações do que as duas primeiras temporadas que, nesse aspecto, seguiam uma estrutura muito mais reminiscente duma tradicional aventura gráfica centrada em puzzles, puzzles esses que estão praticamente ausentes aqui.

Melhor momento: Tem de ser o final, é um misto de emoções que subverte as expectativas do jogador ao tecer paralelismos com a história do Lee da primeira temporada. Muito bom!

Veredicto: O terceiro jogo foi tão atroz que nem considero parte da série, portanto esta ultima temporada é um óbvio melhoramento, no entanto não estava à espera de algo tão bom que até chega ao nível da maravilhosa primeira temporada em termos narrativos. E tudo isto depois do que se passou com a falência da Telltale e tudo mais, é milagre isto ter saído assim tão bom.

Tempo de Jogo: 12 horas.

 

Sai do templ… do PixelHunt com:

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: