Torment: Tides of Numenera [2017]

O melhor: O universo e lore são muito interessantes e originais, não é frequente vermos um setting num futuro tão longínquo, após a ascensão e queda de tantas civilizações que as coisas se tornam irreconhecíveis e quase mágicas. A qualidade da escrita e a história centrada no papel das memórias e individualismo é muito acima da média no que é standard na industria e uma enorme lufada de ar fresco. A mecânica central baseada numa espécie de action points por habilidade é interessante e dá liberdade para fazer um playthrough quase sem combate.

O Pior: Por muito que goste do setting e da história, a verdade é que o jogo em si não é muito divertido e, muito honestamente, passei mais tempo aborrecido do que empolgado, razão pela qual demorei mais de 1 ano para o terminar. Há muita palha no meio dos raros momentos realmente interessantes e cativantes.

Melhor momento: É a recta final com todas as revelações, sem duvida, desde a entrada no coração do Bloom até à cena final. O final que escolhi fechou toda a história duma forma que me agradou muito. Em termos de hubs centrais acho que a inicial em Sagus Cliffs foi a melhor e de longe a mais bonita, sendo que o Bloom é quase insuportável.

 

Veredicto: Nunca cheguei a jogar a sério e a acabar o Planescape: Torment, mas este Tides of Numenera que era suposto ser uma sequela espiritual não está ao nível do que se esperaria, mas a fasquia era alta demais. Assim acaba por ser uma experiência que, quando brilha, brilha forte, mas infelizmente são raras as instâncias em que o faz.

 

Tempo de Jogo: 27 horas.

 

Sai do templ… do PixelHunt com:

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: