Maratona Terror 2014

maratona

Está de regresso a maior tradição aqui do PixelHunt, sim, chegou a altura do Dia das Bruxas o que significa… a 5ª Maratona Terror! Se quiserem ver como correram as anteriores edições, façam o favor de clicar abaixo:

      

Como vem sendo habitual há algum tempo o numero de filmes escolhidos ficou-se pelos 12. Gostava que fossem mais mas o tempo não é muito 😦 Como sempre tentarei escolhe-los de forma mais variada possivel entre décadas, géneros e filmes que já vi ou que quero descobrir.

À semelhança do ano passado será para começar dia 1 de Outubro e terminar precisamente no Halloween, 31 de Outubro.

Irei começar na década de 30 com M do Fritz Lang e The Old Dark House, dois que nunca tive a oportunidade de ver. Da década seguinte o único representante é o The Body Snatcher que junta os mestres Boris Karloff e Bela Lugosi. House on Haunted Hill, com Vincent Price, será o representante dos anos 50 e o italiano La Maschera del Demonio de Mario Bava representará a década 60.

Para a década seguinte escolhi o clássico slasher Halloween e When a Stranger Calls. Os anos 80 estarão bem representados com três entradas, The Howling (muito curioso para ver como se compara com o American Werewolf in london), Day of the Dead e é claro, mais um do Argento (tem sido um por ano), desta feita o OperaDo novo milénio escolhi apenas dois, o coreano Pon e o francês Martyrs de 2008

Portanto, serão 12 filmes, 7 americanos, 2 italianos 1 alemão outro francês e finalmente um sul coreano. Quem quiser entrar no espírito mas não sabe bem o que ver, tem aqui algumas escolhas interessantes. Se quiserem ir seguindo a maratona e dar as vossas opiniões sobre cada um deles podem visitar o PixelHunt durante o mês de Outubro, visitar o meu Facebook, Twitter ou então subscrever o feed aqui do meu estaminé. Até dia 1!

m1the-old-dark-house-movie-poster-1932-1020143314the-body-snatcher-movie-poster-1945-1020143726house_on_haunted_hill_xlgblack-sunday-aka-le-masque-du-demon-everetthalloween-761867when_a_stranger_callsHowling1day_of_the_deadopera-1Phone_film_postermartyrs_xlg

Comments
One Response to “Maratona Terror 2014”
Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] Maratona Terror 2014, do blogue PixelHunt […]



Deixe um comentário